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Landing Pages e Campanhas de Links Patrocinadas Fazem sua Empresa Receber Leads TODO DIA

O que são Landing Pages?

São páginas especificamente desenvolvidas para captação de cadastros, ou como são mais conhecidas, páginas para geração de leads qualificados.

As Landing Pages são pensadas com um conteúdo mais específico, como: resultados de serviços ou produtos, soluções aplicadas, outros clientes que já usaram e aprovam a sua solução, e muito mais conteúdo direcionado para captar a atenção e converter este possível cliente em um lead que será trabalhado pelo seu departamento comercial ou diretamente por você.

Geralmente são páginas fora do site institucional da empresa, pois possuem o foco total em conversão e não podem ter múltiplos pedidos de ação.

As Landing Pages, vias de regra, possuem 1 ou 2 ações que podem ser elaboradas, sendo elas os cadastros em formulários, chamadas para o telefone da empresa, e as conversas no WhatsApp ou Messenger ao vivo.

Resultados de uma Landing Page

Por serem páginas pensadas estrategicamente para captar a atenção e converter o usuário em cadastro, algumas possuem uma taxa de conversão de até 70%. Isso quer dizer que, de cada 10 usuários em seu site, 7 realizarão a ação desejada.

Tipos de Landing Pages

Existem 2 tipos de Landing Pages que podemos chamar de Principais, ambas tem o mesmo objetivo, porém 1 delas é mais “direta”.

O 1º modelo é o Completo focado para Ofertas e Vendas: deve conter todos os elementos necessários para ganhar a confiança do usuário para então convertê-lo em Lead, ou até mesmo em um comprador. Esse modelo contempla TODOS os itens que descrevemos aqui [link para o bloco abaixo]. É usado para mostrar a complexidade de produtos, serviços, cursos, soluções, páginas de vendas e outras aplicações.

O 2º modelo é o Compacto focado em Capturar E-mails: aqui a página é direta e curta, e obrigatoriamente possui apenas 1 pedido de ação [CTA]. Normalmente são usados os elementos: Título Forte, Solução Resumida, Provas e CTA. É muito usado para disponibilizar E-books, White Papers, apresentações ou venda de Produtos de Entrada, que normalmente custam menos de R$ 50,00.

Exemplos

Abaixo, dois exemplos de um dos nossos clientes, em uma Landing Page Completa à esquerda e uma Landing Page Compacta à direita.

O que é importante ter em uma Landing Page

  • Título Forte [Proposta Única de Valor]
  • Descrição da Solução Proposta
  • Imagens Reais
  • Benefícios
  • Premiações
  • Certificados
  • Depoimentos
  • Outras Provas Sociais
  • CTA [Pedido de Ação]

Atenção: não existe fórmula mágica, e sim testes e otimizações constantes.

Benefícios de uma Landing Page X Site

  • Custo por Clique [CPC] Menor
  • 100% de Controle Visual
  • Fácil testar Novos Títulos, Proposta de Valor, CTAs e etc.
  • Velocidade de Implementação 3x Mais Rápido
  • Viável para Empresas de Todos os Portes
  • Vantagem de Ser Específico
  • Pedido de Ação Claro e Bem Definido
  • Foco em Conversão de Cadastros e Clientes

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