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Qual a Melhor Rede Social Para os Seus Negócios?

Qual a Melhor Rede Social? Agência FWD
Qual a Melhor Rede Social? Agência FWD

Identifique a Melhor Rede Social para Seus Negócios

Quando falamos em marketing digital, pensamos logo de cara nas redes sociais que atualmente são os canais de mais importância, e são responsáveis por atingir o público-alvo. São várias as redes sociais que as empresas podem apostar o seu investimento e aumentar a visibilidade de seu produto ou serviço. E para identificar a melhor, é necessário conhecer cada mais a fundo.

Canais de Atuação

Redes Sociais por Segmento de Atuação

O Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil, e 83% de todas as pessoas que acessam a internet no país, acessam também o Facebook. Além de ser uma plataforma mais versátil e completa, possuindo opções para publicação de vídeos, fotos, enquetes, frases, galerias, álbuns, e também anúncios, a rede possui perfis pessoais e profissionais, e está repleto de ferramentas que auxiliam a divulgar sua empresa. Por ser extremamente flexível, o Facebook pode ajudar empresas de todos os segmentos, desde que o público alvo da mesma, seja ativo na internet. O forte no Facebook é conteúdo institucional, de forma moderna e alegre, sempre com conteúdo noticioso.

O Instagram foi comprado pelo Facebook em 2015, e o foco desta rede social ainda continua sendo o compartilhamento de momentos por meio de fotografias ou vídeos. De 2016 para cá, tivemos uma explosão de Influenciadores Digitais cada vez mais ativos no aplicativo, gerando uma plataforma extremamente relevante no dia a dia das empresas. O forte aqui são produtos visuais, bonitos, momentos do dia a dia, pessoas que fazem parte da empresa, clientes, andamento dos serviços. A vida ‘pessoal’ do representante da empresa é bem aceita nesta rede, até mais do que no Facebook.

O Google+ é bastante semelhante ao Facebook e é também uma rede muito completa. Hoje ele possui um número de usuários ativos semelhante ao Twitter, quando falamos de público jovem, de 18 anos ou menos.

O Twitter é a rede mais rápida em atualizações por ser focada em microblog de apenas 140 caracteres. Não possui ferramentas para anúncios, e hoje permite publicação de fotos e vídeos. Como a atualização é muito rápida, é interessante apenas para empresas que oferecem informações ao longo do dia. Se você pensa em publicar apenas 1 vez ao dia, é melhor não entrar na rede.

O YouTube é o 2º site mais acessado do mundo, só está atrás do site do seu proprietário, o Google. É também o 2º maior buscador da internet, mesmo não sendo um site nativamente de buscas. Os vídeos se tornaram uma explosão de conteúdos, informações, vendas e debates que movimentam mais de 30% de todo fluxo de internet no Brasil. É a melhor forma de mostrar seu produto ou serviço funcionando, tornando factível e criando interesse ou desejo em seu lead. Vale apostar na criatividade para alcançar uma parte desta audiência gigantesca. Atenção à sua persona, para não ficar falando sozinho no YouTube.

O Linkedin é a rede voltada exclusivamente para profissionais que, muitas vezes, estão em busca de novas oportunidades de trabalho, e em outras muitas vezes, procurando conexões para novos parceiros e potenciais clientes. É a rede mais institucional e mais formal atualmente. Lembre-se que os Perfis no Linkedin são pessoais, e existem as páginas de empresas, onde o conteúdo é institucional.  Não se deve misturar as coisas, usando perfil para pessoa jurídica, e página de empresa para pessoa física. A rede é completa também, mas por ainda não ter nacionalidade brasileira, todas as ferramentas de anúncios são em dólar, o que aumenta muito o valor de investimento na plataforma.

Saiba qual o perfil do usuário no Facebook

  • 92% dos usuários de Facebook aponta que usam a rede predominantemente em casa.
  • 35% usam predominantemente o Facebook no trabalho.
  • 60% usam a plataforma principalmente pelo Smartphone.
  • 65% dos usuários comentam fotos e posts.
  • 65% curtem páginas de empresas ou produtos.
  • 80% buscam promoções.
  • 35% dos usuários apenas observam o que acontece na rede.
  • Cerca de 15% são criadores de conteúdo.
  • 55% são participantes, não criam conteúdo, mas curtem, comentam e compartilham conteúdo.
  • 50% se sentem incomodados com conteúdos irrelevantes.
  • 60% concordam que o perfil no Facebook influencia em sua vida profissional.
  • 55% concordam que a rede é local para discussões e debates políticos.
  • A partir das 9h da manhã, o volume de cliques na rede aumenta até as 15h, e continuam relevantes até as 17h, onde começam a cair bruscamente.
  • O período de 0h às 8h é considerado a zona morta do Facebook.
  • Tem 1 bilhão de usuários no mundo e 102 milhões no Brasil.

 

Saiba qual o perfil do usuário no Instagram

  • As fotos mais curtidas pelos usuários do Instagram são as que não tem filtro aplicado.
  • É uma rede que tem maior acesso no final do dia, e nos finais de semana.
  • O número de publicações tem o pico nas tardes de domingo.
  • 75% são mulheres e 25% são homens.
  • Tem em média 15 vezes mais interações que o Facebook.
  • Possui 29 milhões de usuários ativos, sendo 30% em média criadores de conteúdo.
  • 61% destes usuários acessam a rede diariamente.

Tem mais algumas dicas no post: 5 fatores ESSENCIAIS para ter sucesso nas redes sociais. Acesse aqui.

E aí, quer aprender a usar estes dados para a melhor performance do seu negócio nas redes sociais?

Vamos trabalhar juntos?




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