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Identifique Microinfluenciadores e Aumente seu Engajamento

Identifique micro influenciadores e aumente seu engajamento

Descubra como os Microinfluenciadores Podem te Ajudar

Em constante crescimento, o marketing de influência se tornou uma forte tendência entre as empresas. A comunicação foi ganhando força e poder, principalmente com o surgimento das redes sociais. Atualmente, cerca de 83% de consumidores são bem exigentes e criteriosos, e fazem suas escolhas com base na opinião de pessoas que já consumiram tal produto ou serviço. Assim, foram surgindo diversas maneiras de influenciar o consumidor.

Mas, para quem pensa que somente celebridades, youtubers e blogueiros têm esse poder, se engana complemente. Hoje, quem realmente faz a diferença no marketing digital junto ao público de interesse são os microinfluenciadores.

Como identificar um microinfluenciador?

Microinfluenciadores são aqueles que estão sempre ativos nas mídias sociais, seja em blogs ou até mesmo canais no youtube, e possuem um círculo pessoal restrito de confiança a quem acompanha as ideias e críticas.

A empresa que decide trabalhar com um microinfluenciador irá desenvolver um custo bem melhor em suas ações, pois eles são vistos como fontes confiáveis de recomendação, ou seja, causam um forte impacto nos outros consumidores, levando à maiores resultados de engajamento.

Geralmente, essas pessoas possuem uma grande afinidade com um determinado tema e trocam informações sobre ele através das mídias sociais, expressando suas paixões.

Listamos abaixo 5 dicas que também podem ajudar a reconhecer os microinfluenciadores.

1- Observe entre os seus seguidores: Para encontrar microinfluenciadores é importante estar atento a tudo, inclusive à lista de seguidores, pois existe uma grande chance de já estarem seguindo sua marca. Promover o seu trabalho através de uma pessoa que já tem interesse no produto ou serviço que você oferece, criará uma parceria muito mais autêntica e natural e assim será mais fácil convencer o público.

2- Pesquisar por hashtags: Através das hashtags é possível identificar os microinfluenciadores. Essa pesquisa irá revelar quem já possui interesse em serviços e produtos similares aos que sua empresa oferece. A possibilidade dessas pessoas estarem abertas a uma parceria é bem maior e provavelmente a audiência também será grande. É importante utilizar na pesquisa um termo específico, por exemplo, se você deseja atingir um público interessado em moda plus size, não deve procurar por #moda, pois isso gera resultados genéricos. Deve-se procurar por #modaplussize para limitar os resultados.

3- Realizar pesquisas na internet: O google é a ferramenta mais usada para encontrar os blogs do momento, ou seja, aqueles que são os mais influentes no mercado em que sua empresa está inserida. O processo de busca por contatos relevantes pode ser cansativo e levar um tempo, porém, o resultado provavelmente será um dos melhores.

4- Buscar por blogueiros locais: Essa é uma dica para empresas limitadas a uma determinada região ou localidade. Deve-se realizar uma busca no google com os termos blogueiro (a) e o nome do local onde sua empresa está inserida. Ao acrescentar uma palavra chave, a busca ficará ainda mais específica. Sempre avaliar os resultados entre os blogs mencionados para saber se há algo compatível com o que você deseja divulgar.

5- Monitorar os perfis: Após encontrar os chamados microinfluenciadores, deve-se verificar a maneira como eles se expressam e sua relação com o público, para assim então identificar os que valem a pena fazer uma parceria.

Agora que você já sabe quem são e o que fazem os microinfluenciadores, que tal dar início a uma nova forma de divulgação de seu produto ou serviço?

 

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