in , ,

Novidade no Instagram: Entenda como funciona o canal IGTV

IGTV Instagram TV

Agora é possível criar um canal dentro do aplicativo e vídeos de maior duração

IGTV Instagram TV

Uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, principalmente para divulgação, o Instagram lançou uma nova ferramenta, a ‘IGTV’, e criou um aplicativo para a mesma.

Para fazer uso novidade, não é necessário baixar o novo aplicativo para assistir os vídeos do canal ‘IGTV’, eles já estarão disponíveis diretamente no próprio perfil. Vamos entender melhor como funciona?

A funcionalidade da IGTV

Diferente dos posts comuns do Instagram, os vídeos da IGTV não receberão edições de corte ou filtros que altere a cenas. Desta forma, a nova ferramenta se torna bastante parecida com o Youtube. Além disso, ela permitirá vídeos de 15 segundos a até 60 minutos e tem como principal objetivo funcionar como uma “TV” tradicional.

O serviço não abrirá diretamente a câmera do celular para a gravação dos vídeos. Os usuários da IGTV poderão compartilhar somente aqueles que estiverem salvos na biblioteca do celular.

Esse novo aplicativo aceita vídeos na vertical e com resolução de até 4k. Nele ainda terão as opções de vídeo (Para Você, Seguindo, Popular, Continuar Assistindo), gerando ainda interações através de curtidas, comentários e compartilhamentos e o usuário poderá avançar e voltar o tempo do vídeo.

Como acessar?

IGTV Instagram TV

O primeiro passo é abrir o Instagram e tocar no ícone IGTV no canto superior da tela. Logo em seguida, pressione em assistir agora para acessar todo o serviço do aplicativo. Após esse procedimento, a tela inicial mostrará os conteúdos sugeridos na aba, o “para você”, que deixará em vista os vídeos de pessoas que o perfil ainda não segue. A aba “seguindo” mostrará os vídeos de seguidores.

No terceiro passo, basta clicar em “populares” para encontrar os vídeos mais visualizados do aplicativo, incluindo influencers. O “continuar assistindo” ainda mostrará os vídeos iniciados que não foram vistos por completo.

Para quem quiser criar o próprio canal, basta tocar na opção “criar canal” e visualizar as informações. Para ter acesso a ele é só clicar sobre a imagem de perfil e tocar no ícone para adicionar um vídeo. A partir daí é só definir um título, descrição e compartilhar no facebook, por exemplo.

Diante desta nova atualização, não tenham dúvidas de que em breve o Instagram terá monetização dos vídeos, de anúncios, assim como rola no YOUTUBE.
Isso irá atrair ainda mais audiência para o mesmo.

Tudo o que você precisa saber para dar START na sua Automação de Marketing

Como Bombar YouTube

Como atingir milhares de pessoas no Youtube? [Descubra]