in , ,

Como atingir milhares de pessoas no Youtube? [Descubra]

Como Bombar YouTube

Criar um canal no Youtube é uma das Armas Mais Poderosas em sua Estratégia de Marketing

Atualmente, o Youtube é uma das melhores ferramentas para que o seu negócio se torne um sucesso. Quem ainda não aderiu a um canal do Youtube para divulgar sua empresa, produto ou serviço, gerando visibilidade para sua imagem e principalmente transmitindo informações relevantes no mercado em que atua. Mas, será que existe alguma fórmula capaz de atingir milhares de pessoas no youtube.

O Youtube e seus benefícios

Ainda não existe completamente uma fórmula mágica ou alguma ciência exata que faça com que o número de inscritos de um canal possa aumentar e gerar milhares de visualizações. Mas, com boas estratégias de marketing, esse aumento poderá ocorrer com uma velocidade maior.

Hoje o Youtube está entre as 5 principais mídias sociais e uma das mais utilizadas no marketing, ou seja, essa plataforma de vídeos ajuda a impulsionar o seu negócio. Porém, para que isso se concretize, é preciso atrair e reter uma boa audiência, que seja significativa. Você sabe como atingir milhares de pessoas no Youtube?

Ideias práticas para atingir o público no youtube

1 – Atenção total aos comentários

A primeira avaliação de como atingir milhares de pessoas no youtube está justamente no número de visualizações, porém esse pode não ser exatamente um fator importante, ainda mais quando se está começando.

Geralmente, aqueles que possuem um canal no Youtube gostam de ter os comentários respondidos, afinal, nenhuma pessoa comenta apenas por comentar. Por mais que seja algo simples, um elogio por exemplo, um agradecimento já será ótimo e ajudará o canal a crescer.

2 – Seja você mesmo

Para conseguir obter sucesso, o ideal é modelar alguém que já o atingiu antes. A PNL (Programação Neuro Linguística) já realizou diversos estudos referentes a isto. Porém, modelar não significa abrir mão da personalidade que já existe para copiar outras pessoas. A SUA personalidade que devem sempre ser mantida e estar evidente nos vídeos. E o mesmo se aplica às demais redes sociais.

 3 – Postar vídeos uma vez por semana

O número de pessoas que deseja fazer sucesso no Youtube é grande, porém muitos cometem um erro: não ter constância na gravação e divulgação de vídeos. Alguns ficam sem subir vídeos por mais de um mês.

O Youtube costuma prestigiar aqueles que levam o seu canal a sério, e ajuda na posição dos vídeos e divulgação, recomendando e mandando notificações para o público. Quanto mais vídeos forem postados, mais engajados você se tornará com o seu público.

4 – Criar uma pauta de conteúdo

Uma pauta de conteúdo é bastante importante para futuras postagens em blog, por exemplo. A mesma coisa deve ser feita no Youtube, e uma dica bem bacana é criar uma pauta com 50 títulos para produzir vídeos, uma vez que você terá conteúdo até um ano pelo menos.

Para fazer essa pauta, basta realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google, Google trends e pesquisas com sua audiência.  Caso você já tenha uma lista e-mail, basta enviá-la perguntando o assunto que gostariam de saber.

5 – Estabeleça metas

As metas possuem um poder extraordinário de levar a todos a alcançá-las. É importante que você coloque o seu canal como parte essencial dos seus negócios.

Por mais que você ainda não atinja todas as metas, uma simples evolução que acontecer já pode ser bastante comemorada e não se deve ficar conferindo a todo momento como anda a evolução de metas, isso pode ser feito a cada quinze dias ou mensalmente.

6 – Gostar de fazer os vídeos

Se você não curte tanto a realizações de vídeos, isso deve ser repensado, e a sua forma de pensar precisa mudar. Você deve buscar produzir os vídeos com temas mais próximos do que gosta, ou então as pessoas perceberão eu seus vídeos parecem forçados. Quando se gosta do que se faz, as coisas fluem com mais naturalidade.

7 – Aprender sempre mais

É sempre bom adotar uma postura de melhoria em todo o negócio online, algo contínuo, e aprender cada vez mais para que se torne um dos melhores do Youtube em termos de conteúdo. Busque sempre as melhores técnicas para edição de vídeo, tom de voz, entre outros.

Principais estratégias para o sucesso

Todos os dias as pessoas assistem centenas de milhões de horas gerando bilhões de visualizações. E você, sabe mesmo qual a plataforma para ALAVANCAR seu negócio?

  1. A primeira estratégia PRIMORDIAL é o Título, pois é um dos pontos mais importantes do seu vídeo. É ele que vai informar aos motores de busca qual o conteúdo abordado. Precisa ser um título que pessoas vão realmente buscar. Lembre-se SEMPRE: As pessoas procuram soluções na internet!
  2. Inclua uma descrição para informar aos usuários o conteúdo do vídeo.
  3. Faça o uso de Tags.
  4. USAR as TAGS são fundamentais para quem está buscando um assunto no Youtube definir o seu vídeo!
  5. Capas de vídeos CHAMATIVAS.
  6. Procure deixar uma capa que venda bem o seu conteúdo.
  7. Duração do Vídeo

No Youtube Analytics o campo de “Retenção de Público” mensura durante quanto tempo seus vídeos conseguem manter o interesse da audiência.
Analise o ponto médio que seu público perde o interesse e mantenha essa
média nos vídeos.

Agora que você já sabe como atingir milhares de pessoas, que tal colocar essas dicas e estratégias em prática para chegar ao sucesso do seu canal?

IGTV Instagram TV

Novidade no Instagram: Entenda como funciona o canal IGTV